sábado, 18 de setembro de 2010

Competências...

A idade deveria trazer-nos umas coisas, levar-nos outras, que se tudo tivesse escrito assim, seria muito mais fácil. Por esta altura, eu já deveria saber como se cura um desgosto, como se arrumam desilusões, como se recomeça, sem hesitar. Mas arrisco-me a dizer que nada, ou pouco sei. Sei erguer a cabeça e tentar seguir, sei deitar uma lágrima, embora diga que não, sei ficar triste, quando nada mais me apetece. Pensava eu que aos trinta, os abalos do coração já seriam abalos menores, que o malvado já deveria ter aprendido a não depositar-se demais onde não deve. Pior, é que num ápice, vindo do nada, parece que o mundo nos foge dos pés, porque ele só bate naquela direcção, errada, por demais errada. E convencê-lo disso, de que o caminho não é aquele, é outra das tais competências que eu já deveria ter adquirido.

CF

1 comentário:

Duarte disse...

Por mais que vivas e aprendas nunca é suficiente, a vida está cheia de matizes.