quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Inicio

Pois que me vou encarregar da inauguração. O espaço vai ser partilhado com alguém, que em conjunto comigo decidiu, que por cá se falará de Mulheres e outros assuntos, com uma visão isenta de idade. Porque estamos no pós trinta e muito nos orgulhamos disso. Porque para nós, um ano a mais, significa um ano a mais de experiência, de riqueza, de alegrias e de tristezas, de crescimento e de percurso, e tudo isto nos justifica o pé de galinha que possa surgir, mas que em nada nos diminui. Tempos houve em que o medo de envelhecer me tocou, ainda que ao de leve, ainda que ao longe. Perseguia-me de tempos a tempos, malandro, como se de um aceno se tratasse, a cada cabelo branco, a cada grama a mais, a cada ruga, a cada passagem. Encarei de frente, que mais se faça, perante a plenitude da vida. Hoje, e ainda que disfarçando as pequenas marcas que a vida nos vai deixando, numa subjugação que mantenho à vaidade, preocupo-me muito mais com o meu interior, esse sim, parte fulcral do meu ser, do que com o meu exterior, simples capa, que necessita de esmerado zelo, mas basta. O meu eu, esse sim, merece um cuidado tremendo, que tenho ambição no que procuro. Uma ambição tamanha diria, que sempre me ocorre avançar. Não em riquezas ou outras grandezas externas. Mas em riquezas interiores, para as quais trabalho a cada dia que passa. Só assim justifico ter perdido o medo. Porque para crescer por dentro, é preciso deixar que o tempo passe, que ninguém cresce num ápice e ainda bem. Irei por certo a meio do caminho. Que o complete sempre a crescer por dentro é o que ambiciono. A propósito, tenho 33, quase 34. Sou a Carla e ela, a minha querida parceira de escrita, é a Sandra. Sejam benvindos por cá.

CF

5 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

É assim mesmo! A idade está dentro de nós, não num qualquer BI ou Cartão do Cidadão!

Beijocas e divirtam-se nesta parceria!

Duarte disse...

Carla e Sandra, por ordem alfabético, ainda que seja a Sandra a quem mais conheço.
Carla, gostei daquilo que dizes. Que essa compenetração na busca da plenitude seja frutífera, mas não te decepciones se, por vezes, as coisas se torcem. A intenção é boa e desejo que o consigas. Tenho muitos mais anos do que tu e sigo elaborando a melhor reconciliação com o meu eu.
Medo, uma palavra que para mim nunca existiu. Sou aventureiro e romântico, como diz um amigo meu, o último romântico, mas também me considero realista, nada de fantasias, a vida ensinou.me a amar aquilo que o merece, a natureza.

Abraços de vida, para uma continuidade longa no tempo

Anónimo disse...

Boa sorte para o Blogue. Vou acompanhá-lo.

Beijinhos. :)

Inês disse...

Para quem, como eu, acabou de fazer 38... pode ser que isto aqui me anime...

Vitor Coimbra disse...

desejo-vos bons ventos porque a navegação nem sempre é fácil, mesmo num mar de meigas ondas...na maioria das vezes, as vagas descomunais, os tubarões inesperados, os navios-pirata ameaçadores, as tempestades vertiginosas e até os adamastores que inventamos são quem mais tenta amarfanhar as páginas dos nossos calendários...mas o verdadeiro prazer da viagem está estampado no sorriso de cada pessoa que nos espera em cada porto que atracamos...
boa sorte!