quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sonhos

Na esfera dos sonhos perco-me com frequência. Tenho noites, em que os misturo com pensamentos, numa deambulação quase perfeita entre um estado de sono e um estado desperto, onde construo realidades que ambiciono, cá dentro, que ainda que fictícias, detêm a força do sonho e quase parecem reais. Noites há, como a de hoje, em que acordar me parece o melhor remédio, mas tenho outras, que me apetece prolongar ao infinito, pelo bem estar que me proporcionam. Depois temos aqueles fantásticos, que construímos acordados dentro da nossa cabeça. Mais facilmente analisados, porque são constructos consciêntes e não manifestações internas. Hoje, gosto especialmente se sonhar acordada. Com possíveis e impossíveis, com quereres e com vontades. Apraz-me especialmente alguns quase impossíveis que ainda ambiciono. Temo deixar de os sonhar, que julgo ser esse o dia em que eles se arrumam para sempre.

CF

2 comentários:

Sandra disse...

Olha CF e eu que acho que sonho demais às vezes e não quero ser como na canção de que "o sonho comanda a vida".
Sandra

Duarte disse...

Agarra-te à vida e deixa de sonhos, fazer-te-á bem.
Sonho é quimera.
Besos